Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2020

A Chegar

E assim, num ápice, chegámos ao fim do ano. De agosto aqui foi um instante lento. Desde o 5 de outubro que não saímos de Lisboa. Foi bom para estudar mas foi só para isso. Nesta quadra festiva, da qual gosto ainda mais de há dez anos para cá, muitos estão com o coração apertado, dorido, ferido. Os que perderam pessoas amadas, os que estão sem trabalho, os que perderam perspectivas e estão sem alento. Para todos eles, uma palavra de esperança, e a Fé de que não há mal que sempre dure. Para todos nós, que não mantenhamos distanciamento nos afetos, e que nunca nos esqueçamos de dizer aos que amamos o quão eles são importantes para nós.  Um Feliz e Santo Natal.

Deduções

 - Mamã, estou muito preocupada com os meus amigos que não se portam tão bem. Achas que vão receber presentes? - Talvez recebam só um... Quem se porta bem, recebe dois. Quem se porta muito bem, recebe três. - Então e quem se porta maga bem?...

Mulher Maravilha

 Estreou o filme da Mulher Maravilha. O Martim adora e quer ir ver. Ontem anunciaram uma entrevista com a actriz principal do filme logo no início do telejornal. O Martim ficou ali à espera e foi a última notícia de todas. Já eram até horas de se ir deitar. Quando acabou disse: - As mulheres demoram mesmo muito para se arranjar. Até a Mulher Maravilha!  

A magia do amor ou um Amor de magia

Num ano de nostalgias e cheio de pena de já saber que o Pai Natal não é exactamente o que ele pensava ser, veio a conversa...  - Nôno, tu acreditas em sereias? - De verdade? Não. - E em unicórnios? -Também não. - Então acreditas em quê? - Na magia. E tu? - Também acredito na magia. E no amor.

Amar

Amar é correr o maior de todos os riscos. É colocar a nossa vida e a nossa felicidade nas mãos de outrem. É aceitar a vulnerabilidade. É assim que nos amamos. Estes foram os nossos votos de casamento. No início de tudo, antes de sonharmos em ter filhos. Amar é tudo, é o melhor da vida. Mas faz muitas nódoas negras no coração. Penso sempre positivo, acho sempre que tudo vai correr bem. Que estamos sempre no sítio certo, à hora certa, a fazer o correto. Mesmo quando não parece. E nunca peço nada. Agradeço tudo o que tenho todos os dias. E desejo continuar a ter, por toda a minha vida, o que o dinheiro não compra. Mas não há como ficar indiferente à perda dos outros. Ainda que aconteça todos os dias, há perdas que nos recordam, a todos, que não devemos sair de casa sem dar um beijo. E nunca devemos adiar a partilha do muito que sentimos.

Calmante

  - Mãe, amanhã há escola? - Ainda não, porque é feriado. Dia de Nossa Senhora. - E vais rezar? - Se calhar, vou. - Eu não, é muito calmante.