Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2020

Covid

   Stay Away Covid é uma nova aplicação.  A aplicação móvel, lançada no dia 01 de setembro , permite rastrear, de forma rápida e anónima e através da proximidade física entre ' smartphones ', as redes de contágio por covid -19, informando os utilizadores que estiveram, nos últimos 14 dias, no mesmo espaço de alguém infetado com o novo coronavírus . A sua instalação é voluntária. Mais de 100 mil portugueses instalaram a aplicação errada para rastrear o novo coronavírus. Porquê? Há uma app de origem espanhola com um nome muito parecido com o da StayAway Covid. Porquê? Porque eu, que não me considero de todo infoexcluída, não consigo instalar esta mesma aplicação mo meu telefone, por ele ter cinco anos. Então quem são os voluntários que a podem instalar? Fica a questão.

Lado positivo

-  Martim vai lavar os dentes que estamos atrasados! - Pai tenta ver as coisas pelo lado positivo. - Eu estou a ver que são quase oito horas. - Esse não é o lado positivo!

Dama

  - Nôno, a nossa mãe é uma dama. - O que é isso? - Não te preocupes, um dia também vais ser.

Make

 A Nôno pintou os olhos com maquilhagem. Pintou muito. Parecia uma borboleta. Disse que era a gata lady. O Martim olhou para ela perplexo e disse-lhe: - Nôno, vai tirar essa Make!

Em agosto não deu

  Em agosto quase não deu para escrever. Entrámos de férias, com muito pouco de convencionais. Pintámos todas as janelas e portadas da casa do Coentral. Demos passeios, viajámos, fomos à praia e repetimos um destino, um dos favoritos. Estivemos com família e amigos. Fizemos petiscos. Comemorámos 20, VINTE anos de amor. Comprámos os livros e o material escolar. Começámos a pensar na roupa de inverno, porque pouca coisa ainda serve. Aos dois. Prevêem-se despesas, das que são boas na vida. Sonhamos com um retomar normal, do trabalho e da escola. Hoje foi o primeiro dia. Custa-me sempre voltar. Depois passa-me, mas ainda não passou. Estamos a concretizar sonhos e planos. A viver. Bom regresso para todos. Se forem como eu, preferiam borrar um pé todo a sentir o que sinto no primeiro dia. Mas vamos lá!