Avançar para o conteúdo principal

Fim das férias


Hoje de manhã o Martim dizia que não queria voltar à escola.
Perguntei-lhe porquê.  Respondeu, porque me diverti muito nestas férias...
Ainda bem. Eu própria sinto isso sempre que estou mais dias em casa.
Depois voltamos às rotinas e isso passa.
Estas férias foram particularmente boas. Descansámos muito, fizemos novos amigos, estivemos com os de sempre e com a família, passeámos, pintámos um muro, fizemos limpezas, ficámos bronzeados, dormimos até tarde, viajámos, divertimo-nos e estivemos muitos dias seguidos uns com os outros.

Já arrumámos as bagagens, cortámos o cabelo, fomos buscar os livros escolares.
Para a semana é outra semana, muito diferente das anteriores.
O Bruno já começou a trabalhar.
Segunda a Nôno vai para a escola e o Martim tem o seu dia de filho único.
Terça vai ele.
Quarta vou eu.

Nestas semanas houve muitas histórias caricatas e respostas delirantes.
O Martim fez um pequeno disparate e a Nôno começou a gozar com ele, para não perder a oportunidade, ao que ele responde: - Tu também és uma bela personagem!!!

O Lucas Neto e os seus teatros familiares levam-nos ao rubro. O Martim então delira, dado que já percebe a ironia e os trocadilhos. Faz-me lembrar o Duarte e Companhia do meu tempo. Eu adorava e os meus pais achavam muito tonto.

A Nôno dá uns arrotos sem pré-aviso. Eu digo-lhe bom proveito. Numa das vezes respondeu, que parecem uma música...

Ontem no parque infantil conhecemos um menino chamado António que engraçou com a Nôno e andava atrás dela. Brincaram um bom bocado e ela chamou-o sempre se Santo António. Não sei se se lembrou do Santo ou do amigo Santiago.

Vamos à vida sem grandes saudosismos.
Amanhã ainda deve estar bom para ir à praia. Se não estiver, também não faz mal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Usei a cabeça toda

  Hoje a Nôno teve teste. A caminho de casa disse: - O teste correu-me bem. Achei fácil. - Ainda bem, é sinal de que estavas preparada. - Até fui a segunda a terminar. - Não sei se isso é bom... - Fica descansada, usei a minha cabeça toda! - Então óptimo! - Mas não foi a cabeça. que fez o teste. Foi a mão...

Cana rachada

  Os meus filhos estão na mesma escola onde eu estudei. Das várias por onde passei, foi onde mais senti que sabiam quem eu era. Foi onde fiz a primeira comunhão. E todas as meninas estavam no coro nessa cerimónia.. Depois disso, a irmã responsável (que já era velhinha na altura e não me consigo lembrar do nome dela) disse que, se eu quisesse, podia não ir mais. Eu percebi e aceitei. Quando fui para a Academia da Força Aérea quis muito ir para o coro. E quase ninguém quer. Nas audições é frequente cantarem o Atirei o pau ao gato ou a Oliveirinha da serra para não ficarem. Eu cantei o Pai Nosso em ti cremos. E sei que só fiquei como suprano porque o capelão intercedeu muito por mim. Depois de um ano de ensaios até melhorei um bocadinho. No Karaoke só não é de chorar se o Bruno cantar comigo. Há uns dias estava a cantar com a Nôno o Chuchua Chuchua Chuchua ua ua. Uma música muito pateta mas que quem tem crianças sabe qual é. Não tem grande ciência e não exige particular talen...

O moreno e a branquinha

  O Martim está no seu terceiro dia de praia e tem já uma cor invejável. A Nôno tem uma semana completa e nem se nota a marca do fato de banho. Mas há uma explicação óbvia, segundo ela: - Eu corro muito e o sol não me apanha!