Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2017

Sardas

Quando chega o calor e o tempo de praia, chegam também as queridas sardas. Amigas de longa data e já inseparáveis aqui da je . Mas escusavam de ser tantas por metro quadrado. Uma ou duas já estava bom.

Sabedoria popular

Amigo que não dá e faca que não corta, se perder, não importa!

Pára-vento

Quem inventou o pára-vento, tem um lugar no céu, ao lado de quem criou a caipirinha e o ar condicionado.

Tatuagem

E do nada, surge a pergunta: - Mamã, posso fazer uma tatuagem? Uhhhh, pensei que esta pergunta só viria daqui a dez anos. - E queres tatuar o quê, Martim? - Um barco! Seria perfeito, como o Valentão que tem um coração. Isto está bom...

Vou ali

Depois de três semanas de praia seria difícil voltar às rotinas da escola. Aos meus olhos, claro! Vinte e três dias de férias são poucos, entre Natal, Páscoa e Verão. A escola vai fechar um mês. Vamos repartir-nos e tirar dias em família e outros em formato reduzido. Para a semana ficam comigo. Custa-me deixa-los na escola mesmo até ao último dia... Vamos à praia, ao parque, ao supermercado, andar de bicicleta e aguaradar pelas 18 horas para voltarmos a estar todos juntos. Vou ali e já volto.

Charlie Brown

Coisas do Martim... - Mãe, tenho uma coisa para te dizer. Eu acho que a Professora Carmen é linda e isso deixa-me um bocadinho nervoso. - Deixa querido? - digo eu. - Sim mãe, como o Charlie Brown! Este miúdo dá cabo de mim.

Cartas

Hoje só recebemos cartas indesejadas. Normalmente publicidade ou contas, as poucas que ainda não vêm em formato digital. Quando era adolescente tinha uma pen friend . Às vezes, em alguns Natais, ainda envio postais. Já fui rigorosa, hoje sou mais preguiçosa. Qualquer dia não sabemos escrever uma carta. Não sabemos o que quer dizer p.m.p . Escrever a um amigo e aguardar pela resposta é o máximo! Hoje é tudo mais imediato. Esperar é difícil, mas tem outro sabor. Até para mim, a rainha dos impacientes e que rezo: - Meu Deus, dá-me paciência, mas dá-me agora!

Carros 3

Estreia hoje o novo filme dos carros 3. O Martim tem estado em estágio, a rever os carros 1 e 2. Disse-lhe que o filme estreava quando acabasse a praia com a escola. Sente-se dividido... Não quer que a praia acabe, mas quer muto ir ver o filme. Vamos tratar disso!

Lemon

Chegou hoje Aquela receita. Obrigada Mónica. Nem posso esperar pelo fim-de-semana.

Sentar

Chego ao trabalho mais de duas horas depois de me levantar. Tenho vontade de me sentar! Às 11 horas já comia um bitoque.

Ervilheira

Sempre achei que as ervilheiras, assim como os feijoeiros, eram plantas que nasciam da terra e cresciam agarrados a estacas fininhas e altas. Mas no sítio onde temos ido correr há uma árvore que dá ervilhas. Sim, não é um arbusto, mas uma árvore enorme. E só reparei porque há imensas ervilhas caidas no chão. Fenómenos!

Sem cerimónias

Tenho tentado viver a vida sem cerimónias, E recomendo esta prática vivamente.

Mudar

Se eu tivesse 1500€ a mais, trocava os móveis da minha sala por uma versão branca. Mudava a carpete. E ganhava uma sala nova. Mas acho que não vai dar. Quero ir de férias!

Aguenta coração

Depois de um Sábado completamente preenchido, só sonhava com um fantástico Domingo de praia. Afinal, no Sábado esteve aquele calor. Saímos de casa cedo para evitar o trânsito. Às  nove da manhã em Lisboa, já estavam 25 graus. Quando chegámos: SURPRESA!!! Neblina, daquela que é prima do nevoeiro e nem deixa ver o mar, brisa demasiado fresca, bandeira vermelha e nuvens densas. Quando chega o meio-dia, hora de quem tem crianças pequenas ter de vir embora...TCHARAM! Abriu o sol, a bandeira passou a verde e deu tempo do Martim mergulhar, porque era um desgosto ir à praia e não tomar banho. Ainda assim conseguiu dizer: Mesmo sem sol, foi o melhor dia de praia de sempre! Passámos a ponte e em Lisboa estavam só 29 graus. OK, aguenta coração.

Pastores

Pastores da Serra da Estrela em Calendário solidário para 2018! Na reportagem, este pastor dizia que tinha orgulho no que fazia, que era uma hora ter esta profissão. Mas o que mais me tocou foi: " Quem é bonito por dentro também é bonito por fora. "

Ganhar

O Martim tem uma característica que eu aprecio muito: ele compete com ele. Não se exibe, não faz troça, não diz que é mais esperto, que tem mais coisas ou que sabe fazer melhor. E quando fazem isso com ele, raramente responde na mesma moeda, mesmo quando fica muito irritado. Acha sempre que há coisas que não gostamos de ouvir. Claro que adora ganhar, quem não gosta? Mas ele quer, principalmente, fazer as coisas bem. E isso é muito exigente. Adoro-o e também gosto muito disto nele.

Perna ao léu

Chegando o calor, os homens que podem deixam as calças no roupeiro e adoptam como vestimenta calções. Eu também tenho este hábito. Estando calor, toca a pôr a perna ao leu. Tanto me faz ter mais derrames que muitas avós, ou ter um bronzeado que oscilna entre um copo de leite e um lagostim cozido. Vestidos, saias ou calções, acompanhados de sapatos rasos fazem o meu deleite. A usufruir até Outubro.

Aviso à navegação

Este blog é uma brincadeira. Isto não tem muita coisa séria. Mais de 4000 (QUATRO MIL) pessoas leram este blog no último mês. Esta actividade não é recomendável. Este espaço não é popular, não está na moda, eu não sou uma blogger e muito menos famosa. Fica o aviso. Deixem-se disso!

Fazer comida vs Cozinhar

Eu gosto da cozinha! Não, não bati com a cabeça. Não fui treinada desde pequenina, nem nada que se pareça. Em casa dos meus pais não fazia quase nada e quando casei demorava uma hora a fazer qualquer coisa. Hoje fico derretida quando o Bruno diz que eu faço tudo bem, o Martim diz que está delicioso e a Nôno faz estalinhos com a boca enquanto come. Longe de ser uma chef , que ainda ofendo alguém, desenrasco-me como posso. O meu público é tolerante e eu adoro fazer comida para eles.

Já chegámos?

A propósito do que ouvi hoje de manhã na Comercial... Quando eu era pequena, e também não foi assim há taaantos anos, o carro do meu pai (e de todos os pais) era mais pequeno do que a maioria dos carros de hoje. Excepção feita a quando ele teve uma carrinha a sério e não a actual designação de carrinha. Quando íamos de férias levávamos bastantes coisas, mas nada comparado com os tempos de hoje. Não sei como será quando os miúdos forem grandes, porque aos pés deles, e ao lado deles, e em todo, vão sacos de coisas que vamos meeesmo precisar e que vão fazer imeeensa falta. E acreditem que eu não levo o meu roupeiro todo, nem nada que se pareça porque sou muito prática e tenho poucos apetites. Mas a verdade é que temos cada vez mais coisas e mais necessidades, umas mais outras menos tacnológicas, mais brinquedos, mais, mais, mais...

Não existem Mães Perfeitas, apenas Mães Reais.

Os anúncios da Dove são todos espetaculares!

Engomar ("surf")

Uma coisa boa do Inverno, é que estendemos uma máquina de roupa e ela vai demorar muito a enxugar. Quando chegamos a casa temos a certeza de que ainda não está seca! Já o Verão é maravilhoso em tudo. Única excepção: ainda não saímos de casa e já está tudo seco! Logo, depois do jantar há "surf" garantido, porque quatro seres humanos sujam muita roupa.