Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2015

Passou

E hoje já é sexta-feira outra vez... Que bom E passou tão depressa.

Chef

Estou a ver a 6ª temporada do Masterchef Austrália E a morrer de curiosidade para saber quem vai ganhar. Deste top 9 acho a Amy uma potencial vencedora (não que ela seja a minha favorita), mas tem feito coisas boas. Já saíram vários concorrentes de quem gostei, mas adoro a Laura e é a mais jovem de todos. Veremos, sem espreitar a Wikipédia para não tirar a piada.

Boas

Neste Inverno obstinado em que tenho andado tão constipada, Só me apetece beber coisas quentes e comer coisas boas...

Apetece

Apetece-me muito comprar uma coisinha, Um lenço, um batom, um presente de aniversário para um amigo... Pouca coisa, porque ando obstinada com as poupanças.

Primeira

Primeira semana de Quaresma: Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e subiu só com eles para um alto monte... (Marcos, 9,2)

Almofadas

Estou muito constipada, Com direito a voz anasalada e nariz entupido. Para dormir melhor optei por colocar duas almofadas, Como nas novelas brasileiras, E tenho dormido tão bem...

Isto

Tenho gostado muito de ver isto. Aos Domingos à noite, Enquanto passo a ferro... Até custa menos.

Terminar

Queridas borbulhas, Quero mesmo terminar o meu relacionamento convosco. Atendam ao meu pedido. Muito obrigada.

Abrace

Cinzas

O Papa Francisco desafiou as comunidades católica a uma “renovação” que supere os riscos da indiferença face aos outros, uma proposta lançada na mensagem para a Quaresma 2015 que se inicia esta quarta-feira: O povo de Deus tem necessidade de renovação, para não cair na indiferença nem se fechar em si mesmo.

Outra

Hoje é sexta-feira, Outra vez...

Carnaval

Sexta-feira antes do carnaval, é dia de festa nas escolas. Último dia antes de umas férias de três dias. E tudo começava na quinta à noite, quando ia dormir a casa da tia. Adormecer a ver o fato pendurado na maçaneta da porta, Pensar que de manhã ia haver batom e blush... Espanhola, bailarina, russa, fada, princesa, punk... eu adorava e a minha mãe detestava. Mas para as crianças, é um dia de sonho e de magia.

Maia

Fui ver a Abelha Maia com o Martim, a pensar na minha própria infância. Mas os filmes agora são mais longos, mais cómicos e menos românticos. Para uma criança, um banco de uma sala de cinema é um sofá. De perna traçada a comer pipocas, o saldo final foi: Mamã, foi mesmo divertido!

Escritura

Faz hoje 10 anos que assinámos a escritura da nossa casa. 10 anos foi ontem, mas já passou algum tempo. De início pensava muito em vende-la para voltar para a Portela. Hoje gosto cada vez mais dela, e já não tenho essa vontade tão presente. Faltam menos anos para ficar paga, Mas mesmo enquanto não está, sinto-a Nossa, com a mesma intensidade.

Cumprimentar

Todos os dias da semana, todos aqueles em que não saio mais cedo, ou estupidamente atrasada, encontro um senhor que faz o caminho inverso ao meu, a pé. Trás grande parte da vezes óculos escuros, uma pasta e, por vezes, um chapéu de chuva. Houve um dia em que me acenou com a mão porque parei para ele atravessar. E, desde então, que acenamos quando nos vimos. Não sei quem é, ou como se chama. Imagino que mora nos prédios cor-de-laranja mais abaixo. E não custa cumprimentar. Até acho engraçado.

Gaivota

É relativamente comum, principalmente em dias de pior tempo, ter gaivotas a sobrevoarem em frente à nossa varanda. Mas hoje, em plena 5 de Outubro, às 08h20 da manhã, eram três as que atravessavam a estrada a pé, na passadeira, antes de levantarem voo novamente. Sim, gaivotas no meio de Lisboa.

Ganhei

Sou teimosa e vou tentando. E, desta vez, ganhei mesmo! Um bilhete tripo para ir ao teatro com os meus amores. Tentar dá resultado. Toca a continuar.

Pipoca

Sim, pareço uma pipoca Sem ser a mais doce. Ganhei um pack de mil borbulhas, Diria mesmo que voltei à adolescência Já sei e não é preciso toda a gente reforçar a ideia. Gracias.

Deu

Um fim-de-semana que deu para tudo. Que bom, Que sensação de ter aproveitado tanto E ter feito tantas coisas pendentes. Esta segunda até vai saber melhor.