Avançar para o conteúdo principal

Serão

Tivémos um serão mesmo muito agradável,
Com alguma magia, diria até.
Confirmei que, para além de cães, também gosto muito de gatos,
Mas que ainda gosto mais daqueles amigos,
Que são família...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cana rachada

  Os meus filhos estão na mesma escola onde eu estudei. Das várias por onde passei, foi onde mais senti que sabiam quem eu era. Foi onde fiz a primeira comunhão. E todas as meninas estavam no coro nessa cerimónia.. Depois disso, a irmã responsável (que já era velhinha na altura e não me consigo lembrar do nome dela) disse que, se eu quisesse, podia não ir mais. Eu percebi e aceitei. Quando fui para a Academia da Força Aérea quis muito ir para o coro. E quase ninguém quer. Nas audições é frequente cantarem o Atirei o pau ao gato ou a Oliveirinha da serra para não ficarem. Eu cantei o Pai Nosso em ti cremos. E sei que só fiquei como suprano porque o capelão intercedeu muito por mim. Depois de um ano de ensaios até melhorei um bocadinho. No Karaoke só não é de chorar se o Bruno cantar comigo. Há uns dias estava a cantar com a Nôno o Chuchua Chuchua Chuchua ua ua. Uma música muito pateta mas que quem tem crianças sabe qual é. Não tem grande ciência e não exige particular talento.

Conversas matinais

  No carro a caminho da escola, a Nôno diz: - A minha melhor amiga terminou com o namorado. - Não se diz terminou, diz-se que acabaram! - comenta o Martim. - Ele respondeu-lhe que vai escolher outra namorada. - diz a Nôno. - Faz bem!  Ela se calhar também começou a gostar de outra pessoa. - afirmei. - Não mãe, ela so quer seguir com a sua vida. - retorquiu a Nôno. Tendo em conta que não veem novelas, já sabem umas quantas coisas...

Coisas que me inquietam

Quando chove as pessoas usam guarda-chuva. Precisamente porque está a chover e não se querem molhar. Acontece que, a maioria delas, segura o cabo do chapéu à frente do seu rosto (em vez de encostado ao ombro), pelo que ficam muito pouco tapadas. Na verdade, 50% do espaço, não é usado por ninguém! Pronto, é isso. Uma coisa que me inquieta. Mas há mais, muitas mais.