Avançar para o conteúdo principal

Desafio, 2ª Parte

Contar 6 factos aleatórios sobre a minha pessoa:
Podiam ser muitos outros, mas porque não estes?

1º Facto:
Adoro ballet, patinagem, dançar. Adoro o cor-de-rosa e adoro ser feminina. Porque essa fragilidade de menina nunca me impediu de ser aplicada e combativa. E enquanto acredito, nunca desisto.

2º Facto:
Sou mimada até à 10ª casa e nunca vi um problema nessa característica. É óptimo ser menina do papá e da mamã e quem disser o contrário mente. Porque o mimo alimenta e faz sorrir.

3º Facto:
Tenho a mania da limpeza e da arrumação. Porque ainda não vi nenhuma desvantagem em viver num espaço imaculado, nem em dormir em lençóis esticadinhos e cheirosos.

4º Facto:
O meu pai sempre me ensinou: Mulher que é mulher, gosta de vinho tinto, de queijo, de fado, de toiros... E por muita polémica que levante todo este tradicionalismo, a verdade é que gosto mesmo disto tudo.

5ª Facto:
Adoro ficar sentada à mesa, na conversa, a acabar o copo de vinho, depois de uma refeição de prazer que soube pela vida.

6º Facto:
Sou Feliz. Adoro o Bruno e os meus pais. O meu irmão... A família e amigos chegados, porque são eles que fazem de mim o que sou. Obrigada.

Fazer o que gosto também tem ajudado um bocadinho...


Passar o desafio a 6 blogues:
Como não acompanho 6 blogues por perto... vou juntar todos os pedidos num só: ressuscitar o Blog Opostos Atraem-se, porque faz este mês um ano que adormeceu, com pena minha.

Comentários

IV disse…
Mana Tunes,

Obrigada por teres aceite o desafio!

#1 - Eu sempre tive muito orgulho nas tuas capacidades artísticas. Na realidade, quando éramos miúdas, até teria gostado muito se tivéssemos sido colegas do ballet. Também tenho a mania do rosa, o que se nota muito nos meus cenários de Verão...

#2 - Não penso que tenhas sido estragada com mimo. Eu sei que não fui, até porque miminhos foi coisa que raramente tive.

#3 - Não tenho tanta mania como tu, ou a tua Mom, mas sou organizada, limpa e arrumada q.b.. Há quem diga que a minha casa parece um museu...mas só eu sei o que me custa que ela pareça assim!

#4 - O teu Pai bem que me tentou passar tudo isso: até agora só fui permeável a vinho tinto, queijo e fados...do resto, não falo. Sabes que não é por mal.

#5 - Partilho.

#6 - Obrigada tu, que sabes sempre como nos fazer felizes.

Um beijinho da Mana Parva,

Nês

Mensagens populares deste blogue

Usei a cabeça toda

  Hoje a Nôno teve teste. A caminho de casa disse: - O teste correu-me bem. Achei fácil. - Ainda bem, é sinal de que estavas preparada. - Até fui a segunda a terminar. - Não sei se isso é bom... - Fica descansada, usei a minha cabeça toda! - Então óptimo! - Mas não foi a cabeça. que fez o teste. Foi a mão...

Cana rachada

  Os meus filhos estão na mesma escola onde eu estudei. Das várias por onde passei, foi onde mais senti que sabiam quem eu era. Foi onde fiz a primeira comunhão. E todas as meninas estavam no coro nessa cerimónia.. Depois disso, a irmã responsável (que já era velhinha na altura e não me consigo lembrar do nome dela) disse que, se eu quisesse, podia não ir mais. Eu percebi e aceitei. Quando fui para a Academia da Força Aérea quis muito ir para o coro. E quase ninguém quer. Nas audições é frequente cantarem o Atirei o pau ao gato ou a Oliveirinha da serra para não ficarem. Eu cantei o Pai Nosso em ti cremos. E sei que só fiquei como suprano porque o capelão intercedeu muito por mim. Depois de um ano de ensaios até melhorei um bocadinho. No Karaoke só não é de chorar se o Bruno cantar comigo. Há uns dias estava a cantar com a Nôno o Chuchua Chuchua Chuchua ua ua. Uma música muito pateta mas que quem tem crianças sabe qual é. Não tem grande ciência e não exige particular talen...

O moreno e a branquinha

  O Martim está no seu terceiro dia de praia e tem já uma cor invejável. A Nôno tem uma semana completa e nem se nota a marca do fato de banho. Mas há uma explicação óbvia, segundo ela: - Eu corro muito e o sol não me apanha!