Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2007

Correr

Têm sido uns dias cheios, preenchidos. De corridas, De correrias, De vivências, De vida social, De disponibilidade para os outros, E de menos horas de sono. Mas não faz mal.

Social

Com uma agenda social cheia. Festa de anos do Miguel hoje, de fugida, Um jantarinho cá em casa para amigos muito chegados, Almoço de família amanhã, Visita da tia Jesus, que está internada... Missa de Domingo, E acaba o fim-de-semana.

Emília

A hora da partida soa quando Escurece o jardim e o vento passa, Estala o chão e as portas batem, quando A noite cada nó em si deslaça. A hora da partida soa quando as árvores parecem inspiradas Como se tudo nelas germinasse. Soa quando no fundo dos espelhos Me é estranha e longínqua a minha face E de mim se desprende a minha vida. Faz hoje oito anos que não estás. Mas nunca te esquecemos. Porque nos fazes falta. Porque somos teus.

Procurar

A premissa para encontrar a Deus está em procurá-lo com sinceridade. Pois, por sua graça, Ele vem ao nosso encontro.

Audácia

É mais importante fazer as coisas que devem ser feitas do que fazer as coisas como devem ser feitas. P. Drucker

Agitado

Fim-de-semana agitado. Viagem para o Coentral Sábado e regresso Domingo, Baptizado e festas de anos, malas e quilómetros, Preparar a semana, Regresso ao trabalho.

Girassol

Num jardim cheio de flores de todas as espécies, crescia, mesmo no meio, uma planta sem nome. Era robusta mas desajeitada, com flores sem perfume. Para as outras flores nada mais era a não ser uma erva daninha. Mas a planta sem nome estava cheia de bondade e de ideais. Sob o calor dos primeiros raios do sol, a planta sem nome não se distraía mas deixava-se envolver sem nada perder. Transformava toda a luz do sol em força vital até a sua haste se tornar robusta e alta, elevando-se sobre todas as outras flores. A planta sem nome tinha um projecto. Se o sol se movimentava no céu, ela orientava-se para ele sem nunca o abandonar. A maravilha chegou ao máximo quando, no cimo da haste desabrochou uma magnífica flor que se assemelhava ao sol: grande, redonda, com um leque de pétalas de cor amarelo/doirado. E aquele rosto redondo doirado continuou a seguir o movimento do sol no qual encontrava a sua vida.

Branco

O Bruno foi para Castelo Branco. Não estávamos a contar, mas teve de ser. Só vem sexta. Devia ser proibido ter de sair em trabalho mais do que uma vez por mês!!!

Formas

Por que prender a vida em conceitos e normas? O Belo e o Feio... O Bom e o Mau... Dor e Prazer... Tudo, afinal, são formas E não degraus do Ser!

Sonhar

Sonhar é acordar-se para dentro. Mário Quintana

Julgamento

Um grande filme, com grandes actores. Um enredo simples, mas uma história tocante. Muitos sentimentos, Vidas diferentes, Emoções genuínas, Famílias, Verdades e mentiras. Culpa, Vingança, Medo, Perdão, Julgamento . Desta vez o papel principal foi teu, E foste, sem dúvida, muito bom. Adorei Tio. Um beijo grande.

Vitor

Hoje é dia de festa, Cantam as nossas Almas, Para o menino Vitor, Uma salva de palmas. Um beijinho grande.

Jantar

A Augustinha fêz anos ontem e hoje é o jantarinho de comemoração. Moramos tão perto e raramente estamos juntas, por isso, há que aproveitar estas ocasiões. Um beijinho e até já!

Fátima

A mãe foi a Fátima. Uma promessa, muita Fé. Um retiro espiritual e de alma. Oração, coragem, amor. Em noite de velas, de lúz Acende uma por nós.

Nasceu

Nasceu o Diogo. Estamos muito curiosos, queremos muito conhecê-lo. Parabéns aos papás. Tudo de bom.

Em ti

Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês. Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapão. Eles não têm pouso nem porto alimentam-se um instante em cada par de mãos e partem. E olhas, então, essas tuas mãos vazias, no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti...

Julgamento

Amanhã, dia 11, estreia o filme Julgamento . Tenho uma enorme expectativa e estou desejosa de ir ver. Comento depois, mas por todas as reportagens que tenho acompanhado, o cinema português está cada vez melhor, ou cada vez com mais visibilidade.

Por Cá

Hoje estou por cá. Para o que der e vier, Até amanhã de manhã. (Pelo menos calhou hoje, porque o Bruno já vem amanhã...)

Madeira

O Bruno partiu hoje para a Ilha da Madeira... Nem queria acreditar quando o despertador tocou às 05h30 da manhã. Custa sempre ir levá-lo ao aeroporto, mas ir buscar é tão fácil!

Descanso

Um fim-de-semana grande é maravilhoso. Deu para arrumar tudo nas calmas, fazer as compras do que faltava, cozinhar com mais tempo, receber amigos, passear a dois, estar com os pais e... Fazer um sono reparador...

Asas

As Asas servem para voar e é muito bom sentirmos vontade de as usar.

Temporada

Esta noite encerra a temporada tauromáquica. Vou com o Pai e o Bruno aos Toiros. Lugares na barreira, bancada central. Uma corrida à Portuguesa, Uma noite de tradições.

Cabelo

Cortei o cabelo e fiquei muito feliz, porque adorei o resultado. Mais leve, mas moderno, mais bonito. Ou sou eu que me vejo mais bonita.

Quem acredita no Deus para quem nada é impossível, está disposto a deixar-se surpreender por Ele, e a sua fé vai além do que humanamente é previsível; a sua vida não conhecerá os limites estreitos do horizonte humano, mas terá a vastidão do horizonte de Deus que lhe permitirá toda a ousadia. Saberá se colocar sempre além: além da mesquinhez, do que é parcial e fechado; além de todo o protagonismo e competição, além de toda a malícia.

Sol

Mesmo que haja muito nevoeiro à nossa volta, o mais em importante é que faça sol dentro de nós. É assim que tento estar todos os dias, principalmente para os que ocupam um lugar de destaque na minha vida.

Coxear

É melhor coxear pelo caminho do que avançar a grandes passos fora dele. Porque quem coxeia pelo caminho, embora avance devagar, aproxima-se da meta, enquanto que quem segue fora dele quanto mais corre mais se afasta. Santo Agostinho