Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2022

Começou uma guerra

Começou uma guerra há oito horas. Não nos faltava mais nada, pensando assim de repente. Já morreram mais de 40 soldados ucranianos. Imagino Portugal numa situação similar. Se nuestros hermanos decidissem ficar com Elvas. Jurei defender o meu país, mesmo com o sacrifício da própria vida. Não o disse da boca para fora. Foi um juramento sentido e verdadeiro. Mas gostava que nunca fosse preciso por um disparate assim. Admiro a coluna vertebral deste país pequeno que está a defender o que lhe pertence. E que isto acabe depressa, mais depressa do que o Covid.

Um crepe que era folhado

  Estava no supermercado à procura de uma ideia para fazer num dos jantares do fim-de-semana. Uma coisa diferente do habitual. Vi uma embalagem cuja imagem me pareceram crepes chineses, em promoção, por menos 50%. Decidi arriscar. Em casa deparei-me com um folhado e não com crepes. Só vos digo que é delicioso. Com desconto sabe ainda melhor, mas é mesmo bom. Frango, bróculos, queijo...  Todos adoraram. Fica a dica. Se me voltar a enganar assim, torno a partilhar.

Parabéns à nossa Casa

Faz hoje 17 anos que assinámos a escritura da nossa casa. Termos a nossa casa é um grande passo. Um marco na vida adulta e na autonomia. Um espaço nosso. E de todas as vezes em que sonho com outra casa, maior, em outro lugar, sinto igualmente uma enorme nostalgia em pensar que teria que me desfazer dela. Parabéns querida Casa!

Mickael Jackson

Num trabalho de casa de inglês, o Martim tinha de descrever uma pessoa da sua família e o seu cantor favorito. Ele escolhe sempre o primo Kiko em todos os trabalhos deste género. Em relação ao cantor, escolheu o Mickael Jackson.  Confesso que fiz uma cara de surpresa, que ele percebeu. E respondeu: - Parece que vou ter de me dedicar mais a estas coisas da adolescência!...