Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2019

Quim Barreiros

  Qual é o melhor dia para casar sem sofrer nenhum desgosto? É o 31 de Julho. Porque depois entra Agosto ou a gosto.

Voltei de lá

Estive uma semana de férias. Voltei hoje. Durante a semana passada as crianças acordaram às 7 ou antes das 7. Hoje, que tínhamos hora para sair, estavam desmaiadas e não se queriam levantar. Também eu hoje estou cá mas não estou. Tratei de mil coisas mas sonho com as outras mil que vou fazer daqui por uma semana...

Casa de Papel

Vimos ontem o primeiro episódio desta terceira temporada. São 8 e já estão todos disponíveis na Netflix. Se uma pessoa não tivesse crianças madrugadoras... tinha ficado toda a noite a ver isto de seguida. Agora estou aqui morta de curiosidade e desejosa que a roupa não seque para o serão começar mais cedo!

Desgrenhada

A Nôno chegou a casa toda desgrenhada e com o elástico que devia estar a segurar o cabelo no pulso. Perguntei-lhe porque é que estava tão despenteada. Resposta óbvia: - Porque eu sou a Vaiana!

Riscado

O Martim gosta muito de relatar episódios completos de alguns dos desenhos animados de que mais gosta, como é o caso das aventuras de Robin Hood. Mas quando um episódio fica a meio porque somos interrompidos ou porque íamos no carro e chegámos ao nosso destino, diz-me: -Eu sei que pareço riscado, mas espero que não te importes...

Óculos

Sabem aquela sensação que acontece muito: quando estamos grávidas só vemos grávidas, quando gostamos de um carro só vemos aquele carro na estrada... Desde que os meus filhos usam óculos, vejo cada vez mais miúdos com óculos. Parece-me mesmo uma epidemia. Nunca tinha visto tantas crianças com óculos como agora.

Troca tintas

Sabem aquela pessoa que tendo de encaixar duas coisas uma na outra, e que só cabem de uma única maneira, tenta sempre primeiro da forma errada? Sou eu. Depois chamo-me de um nome patético e corrijo, porque se torna um erro óbvio.

Eu gosto é do verão

Sinto que há cada vez mais supermercados e festivais de verão. Não sei se na mesma proporção, mas são muitos. Pode querer dizer que os portugueses comem cada vez mais e ouvem cada vez mais música. Ou também não. Mas que ambos estão sempre cheios é um facto. E que se gasta uma fortuna nos dois também.

Octonauta

- Nôno, o que é que tu gostavas de ser quando fores crescida, sem ser princesa? - pergunta o Martim. - Hummm, Octonauta! - responde a Nôno. Não é particular iluminação, embora seja uma criança bem expedita. São apenas uns desenhos animados que dão no canal Panda com um género de astronautas do oceano. - Isso não dá jeito nenhum. Depois eu a Leonor Q. (a sua namorada da escola) e os nossos filhos vamos ter de vestir aqueles fatos para te ir visitar ao trabalho!

Condutores

Há condutores de motas. E há condutores de carros. Normalmente quem tem uma categoria de condução também tem a outra, mas comportamentos completamente diferentes. Os motards são uma família, uma comunidade coesa de entreajuda. Os automobilistas são autocentrados e querem todos ser os primeiros a chegar. Uns passeiam e os outros deslocam-se. Parece-me um bom caso de estudo.

Morsas

Ontem ao jantar: - Mamã, tu não podes ir para uma colónia de morsas. Elas não gostam lá de estranhos e não te vão abrir a porta. Não gostam de partilhar a sua casa com outras criaturas, por isso, não vale a pena...