Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2018

Reverte

Teorias do Martim: - Mamã, sabes porque é que se deve colocar mel nas queimaduras? - Não, querido! - Reverte o inchaço e alivia a dor.

Quero mais

Depois de uma semana de férias o sentimento hoje é o de: Soube a tão pouco! Estarmos dias seguidos com a família é do melhor que há. No segundo dia de férias a Nôno disse que queria ir para a escola. Quero acreditar que é porque as crianças adoram rotinas. Nunca mais voltou a tocar no assunto. E eu espero que estas duas semanas passem a voar!

Queixinhas

  A Nôno anda muito queixinhas... aparece uma borbulha, um arranhão e normalmente diz que foi no recreio e quer pôr creme. Mas agora diz o nome dos dois melhores amigos. Ao que o mano mais velho diz: - Nôno!!! Não culpes os teus amigos. Não vês que não muda nada?

Nariz quente

Depois de três semanas de praia, com almoço na mata, ar livre e brincadeira, chegou hoje o último dia. Como ainda me restam dias de férias do ano passado... (como??? ainda do ano em que a Nôno nasceu), vou tirar uma semana de férias para o Martim e a Nôno não terem de voltar ao colégio e às marmitas. Mas estou convencida que vamos apanhar uma barrigada de frio, em manhãs de praia que parecem de outono. E comentei isso com o Martim. - Já viste o frio que faz de manhã? - Que disparate mamã, está tão bom, até  tenho o nariz quente!

Apitos de comboios

Quando os nossos filhos nos fazem um quiz, em que colocam vários apitos de comboios para nós adivinharmos... E nós acertamos... Descobrimos que é grave, muito grave!

Take your Pills

Querido São Pedro, Tu já tens muita idade e respeitamos muito as pessoas mais velhas, Mas não te esqueças de tomar a tua medicação, por favor! Parece que está calor na Russia e em outros destinos longínquos, Mas é Verão em Portugal E tu não estás a acertar com as coisas. Hoje à noite toma os comprimidos. Faz um risquinho na mão para não te esqueceres. Muito grata.

Fagulha

O Martim sempre adorou comboios. Uma paixão adormecida durante o ano lectivo, mas que voltou em força com as férias. Vê vídeos do Thomas and Friends e sabe todo o vocabulário: bitola estreita, domo, carril, trackmaster... Pelo que me perguntou o que era uma fagulha. Disse-lhe que eram como agulhas de fogo. Não é o que vem no dissionário, mas até poderia ser.

Cheques

Ontem ouvia na rádio falarem sobre cheques. Que muitos são os jovens que nunca preencheram um. Que já ninguém usa cheques, talvez só para os presentes de casamento. Pois eu tenho sempre um cheque na carteira... Sim, sou antiga, old fashion , vintage (se quiserem ser simpaticos)! Os pais ensinam coisas aos filhos e, ainda que depois façamos as coisas à nossa maneira, algumas delas ficam para sempre. E o meu pai sempre me disse duas coisas que cumpro religiosamente: nunca ando sem dinheiro na carteira e nunca vou para casa com pouco combustível no carro. - Não é numa aflição a meio da noite que vais tratar disso! E daí o cheque. Para o caso de 20€ não chegarem. E já precisei de chamar o ACP, ter de trocar a bateria do carro e paguei como?... Com um cheque! Os bancos armaram-se em parvos e os cheques agora têm validade. Mas não ligo. Já passei um cheque caducado em dois anos e serviu. Porque os bancos gostam mesmo é de ficar com a massa, pelo que aceitam na mesma.