Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2008

6º Dia

1 Ano. Faz hoje um ano que entreguei a minha Tese de Mestrado. Passou depressa, agora.

Difícil

Para ti Su. O momento mais dificil não é na hora da perda, mas sim o dia seguinte, onde procuramos e não encontramos e temos a certeza que nunca mais teremos! Um beijinho grande.

Jantarada

Um camarada vai mudar de unidade, pelo que hoje temos o seu jantar de despedida. Como quem muda por gosto não precisa de tanto consolo, vamos mesmo petiscar, conviver e beber um copo, para que se lembre de nós uma vez por outra.

5º Dia

Quando acordei e me cheguei à janela, só pensei: Ainda bem que a nova colecção está a chegar, porque o Outono também se antecipou! Mas que mania que o Sol tem de se esconder quando nós temos mais tempo... Ele que se atreva, neste fim-de-semana, a repetir a graça!

4º Dia

Hoje tenho amigas para lanchar e conversar. Augura-se o último ensaio de cavaquinhos (ou será que para a semana ainda há?)... Parece que haverá uma mini estreia na festa de Agosto! Fica o mistério.

Hi5

Depois de um erro de página, desapareceram os comentários ao meu perfíl do Hi5. Não tem importância nenhuma, mas tenho pena. Já lá estavam há muito tempo...

3º Dia

E ainda é o início, o ponto de partida. Ainda só há perspectivas! O único balanço é o de que o fim-de-semana foi bom, com muita família, amigos, viagens, feira, farturas e gelados. Ou seja, está a ser bom.

1º Dia

Rumamos para o Coentral depois do almoço. Amanhã será a última actuação do rancho das 3 anunciadas. Pedrógão Grande, 15h00.

Último

E eis que chegou o último dia de trabalho. Vêm aí 20 dias de férias de Verão, em que vou tentar arranjar tempo para todas as obrigações, estímulos e momentos de verdadeiro lazer. E amanhã começa uma nova contagem.

Toiros

Vamos aos toiros! É pena o pai não ir, mas também não é cartel para ele. Como adoro o miúdo Telles, para mim vai valer a pena. O Bruno acompanha-me nesta noite de festa brava. Fica prometida uma nova corrida, com o papi a acompanhar-nos.

Telemóvel

Esqueci-me do meu telemóvel no trabalho. Ainda pensei em voltar atrás... É incrível a dependência que criamos destes aparelhos que nos ligam aos outros. Ou, pelo menos, eu tenho essa sensação.

Fazer

Hoje vou ouvir música, Vou fazer música, Mas prometo cantar baixinho, Afinal, não é o meu melhor talento.

Decrescente

Começou hoje a contagem decrescente para as férias. Já só falta esta semana. E a sensação que tenho é que ontem ainda era Janeiro. Mas as férias vão saber bem, porque sabem sempre a mel.

Honda

Hoje fomos almoçar fora, para arejar, mas fomos de boleia com o Caratão, na sua mais recente aquisição. Muito bonito e confortável, digno de post. Obrigada pela viagem.

Cernache

2ª Actuação da época. Cernache do Bonjardim. Saímos depois do almoço e regraçaremos quando Deus quiser. Muito tarde certamente. Mas quem dança por gosto... vai.

Palhaço

O Palhaço Escultor . Vamos ver hoje a convite de dois amigos. Vamos ao circo dentro de uma sala de espectáculo. Vamos lá.

Mandela

Foi ontem que fêz anos, mas merece o nosso OBRIGADA todos os dias. "Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." E este dia ainda há-de chegar.

Piscar

Esta folga está a passar num piscar de olhos... E como hoje temos visitas para jantar, não tarda tenho de tratar de alguns preparativos. Mas agora vou descansar só um bocadinho...

Porta

Hoje a porta fica aberta porque estou de serviço. Pela primeira vez dou adaptação, ou seja, treino outra pessoa nestas funções. Amanhã de manhã vou para casa, na expectativa de um fim-de-semana preenchido.

Montanha

Vou escalando a montanha da vida removendo pedras e plantando flores. Hoje removi mais uma. Vamos ver se a semente floresce. Enquanto aguardo, rego-a com carinho.

Antunes

Não sei o que se passa com o Clã Antunes. O pai inscreveu-se há meses no ginásio e é assíduo nos treinos... O tio agora começou a fazer caminhadas 3 quilómetros. Os dois homens mais fãs do automobilismo que conheço, agora são desportistas. Se não é milagre... Força meus campeões!

Serenata

Eis a mensagem da Serenata que acabei de degustar: Felicidade é a certeza de que somos amados apesar de sermos como somos. E apesar de sabermos quem são a maioria das pessoas que nos amam... é tão bom ouvir outra vez, só mais uma, e outra para aconchegar.

Dança

Eis que se inicia amanhã a época oficial de dança. Só estão marcadas 3 actuações, mas a de amanhã é particularmente bonita, porque o público nos dá atenção especial, e os pais estão lá para ver. Feira de Artesanato do Estoril, 21h00.

Versículo do dia

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei. Jeremias 29:13,14

Amigos

O fim-de-semana foi passado entre amigos. De diferentes faixas etárias, mas amigos. Entre um jantar, um lache e um almoço, o tempo esteve completamente preenchido. Quando estamos assim, sorrimos.

Objectivo

O objectivo são 500 kms num ano, mas parece que vai ser atingido antes de Setembro... Afinal, já só faltam, no máximo, 10 corridas!

Som

Fazer música e escutar o seu som. Tocar e ensaiar. Aprender e evoluir. Há hoje mais uma aula de cavaquinhos!

Sentimento

Tenho tanto sentimento Que é frequente persuadir-me De que sou sentimental, Mas reconheço, ao medir-me, Que tudo isso é pensamento, Que não senti afinal. Temos, todos que vivemos, Uma vida que é vivida E outra vida que é pensada, E a única vida que temos É essa que é dividida Entre a verdadeira e a errada. Qual porém é a verdadeira E qual errada, ninguém Nos saberá explicar; E vivemos de maneira Que a vida que a gente tem É a que tem que pensar. Fernando Pessoa

Bruno

O Bruno Almeida faz hoje anos, 32 se não me falham as contas. Muitas felicidades e tudo de bom, neste dia que é de festa. Um beijinho.

Story

The Story - Brandi Carlile Foi a Inês que me mostrou. É impossível ficar indiferente a uma música assim. Não há nada melhor do que sentirmos que fomos feitos para alguém. Todos os que amam se reconhecem nesta música de profunda entrega e sentimento. Obrigada Nês pela partilha.

Lisboa

De Albufeira para Lisboa, Da praia para a cidade. Do descanso para o trabalho, De um mergulho para uma corrida.

Algarve

De mala feita rumamos ao Algarve. Até Domingo, porque ainda se trabalha até quase ao fim do mês. Mas cada escapadinha e cada dia fora da rotina conta como férias!

Doce

Porque os que gostam de mim me fazem sempre sentir uma princesa, hoje sinto-me muito mais doce. Uma corrida ao fim do dia, um banho reconfortante, um jantarinho agradável, uma cama feita de lavado... É um verdadeiro conforto.

Falar

No dilema entre falar e calar, quase sempre opto por dizer o que estou a pensar. Impulsividade, menor contenção, incapacidade de ruminar... não sei. Arrisco. As consequências seriam melhores se calasse, mas sou mais genuína assim, mais fiel face aquilo em que acredito. O que é que ganho? Raiva e inveja. Mas não faz mal. Já aprendi que é impossível que todos gostem de nós.