Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2007

Tese

Vou entregar hoje a minha Tese de Mestrado . Mais uma etapa concluída. Investi. Estudei. Penei. Sofri. Apaguei. Fiz de novo. Corrigi. Aprendi. E hoje sinto-me feliz e realizada.

Arder

Chegaram as férias... Chegou o calor. 40º graus. Água. Pouca roupa. Banhos. Refrescos. Parece que o planeta está a arder...

Avaria

Quase a chegar ao destino da actuação, o autocarro avariou... Partiram-se as correntes de ventilação e o motor aqueceu. Chegámos ao destino de boleia e teve de ir um outro buscar-nos!!! Regressámos ao Coentral às 03h00 da manhã. Hoje até tem graça lembrar, mas na altura não teve assim tanta. Mais ums história dos Neveiros para recordar.

Ribalta

Mais um fim-de-semana de espetáculo e ribalta. Vamos dançar a Arouca mas fazemos já hoje metade do percurso. Vamos dormir ao Coentral e seguimos amanhã para o próximo palco. Calor, quilómetros, cansaço, divertimento, convívio, tradição.

Porta

Estou à porta das férias. É para amanhã, mas bem podia ser para hoje...

Esforço

Começo a ver algum esforço recompensado. Sinto que estou a atingir o pretendido. Estou feliz por isso, por se aproximar uma meta importante.

Rescaldo

Ontem dançámos imenso e correu bem. Um plateia de luxo, composta e com vários amigos. Deitámo-nos tarde e hoje estamos um bocadinho cansados. Foi um dia cheio. Mas certamente dará tempo para ver mais um episódio do Lost. Já começamos a 3ª série. É o máximo...

Estoril

Pelas 21h00 actuamos no Estoril, na Feira de Artesanato. Gosto desta actuação pelo valor e admiração que os turistas dão à dança tradicional portuguesa, nem sempre apreciada ou valorizada por nós portugueses. Vamos fazer para que tudo corra bem e consigamos brilhar em cima do palco.

Pedro

Parabéns ao Pedro Ferreira. Um feliz dia de aniversário. Daqui a pouco estaremos juntos para festejar. Um beijinho grande.

Petiscar

Vamos sair para petiscar. Vamos aos caracóis. Venham eles acompanhados de uma imperial...

Lazer

Não está calor de Verão, mas enquanto estiver solinho, está bom. As horas de lazer são sempre boas.

Imaginação

A beleza é do imaginário e a imaginação é uma forma de se possuir o que não se possui. Virgílio Ferreira.

Edelweiss

Flor da neve, branca flor. Quem te quiser procurar À montanha irá subir E junto ao céu te encontrar. Vive e cresce na neve fria E resiste à ventania... Flor da neve Sê feliz Abençoa o meu país.

Música

É noite de teatro, é noite de música no Coração. Um programa não previsto, um convite que surgiu hoje, mas ao qual não vamos faltar. E suba o pano!

Férias

De hoje a 15 dias estamos de férias... Mas estes dias parece que demoram mais a passar. Mas por muito que teimem, eles vão mesmo ter de andar!

Dançar

Foram horas a dançar... Neste fim-de-semana gravámos 15 das 17 músicas dos Neveiros do Coentral, com o objectivo de fazer um filme. De fazer história. Pareciamos artistas. Dança, corta, repete, ainda não está bem, agora é que vai ser, só mais uma, foi desta! Bolhas, calor, cansaço... gargalhadas, convívido, stress, impaciência, mas também, realização. Restam umas horas de sofá, antes de começar mais uma semana.

Castelo

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história. É atravessar desafios fora de si, mas ser capáz de encontrar um oásis no recôndido da sua alma. É agradecar a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz não é ter medo dos próprios sentimentos. É falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... Fernando Pessoa.

Coisa

Qualquer coisa Pergunta-me qualquer coisa Uma tolice Um mistério indecifrável Simplesmente Para que eu saiba Que queres ainda saber Para que mesmo sem te responder Saibas o que te quero dizer.

Adoro

Adoro Adoro sorrir, Adoro o Sol, Adoro o Mar, Adoro escrever, Adoro este blog e esta partilha, Adoro viver, Adoro aprender, Adoro (-te).

Verde

Tive luz verde. Acabei de escrever os resultados, ou melhor, finalmente foram aprovados como versão final. Consegui concluir esta etapa e estou radiante! Vem aí outra dor de cabeça, com a discussão, mas não faz mal, estou mais perto do fim.

Teimosa

E como sou teimosa, voltei a escrever os resultados e a fazer as alterações necessárias. Fico em expectativa a aguardar feedback, mas não estou preparada para uma nova alteração...

Maravilha

A Mónica ofereceu-nos 2 bilhetes. Vamos lá estar e assistir a um espetáculo que anunciam como maravilhoso.

Verão

E o Verão chegou, para nos aquecer o coração e dourar a pele. Mas o mais fabuloso, é quando é Verão dentro de nós.

Desencontro

Não ter morada Habitar Como um beijo Entre os lábios Fingir-se ausente e suspirar Percorrer com um só gesto O teu corpo E beber toda a ternura Para refazer o rosto em que desapareces O abraço em que desobedeces. By Mia Couto

Passo

Por cada passo para a frente parece que dou dois ou três para trás. Ainda não é desta que acabo os resultados da tese. Mais um capítulo para o lixo! Entre fazer um Mestrado e passar a ferro, acreditem... passar a ferro é mil vezes melhor e dá-nos menos pontapés na auto-estima. Amanhã volto à carga porque hoje já não tenho força para escrever nem mais uma linha. Hoje foi um desabafo.

Ver

Quero ver esse lugar Onde se não vê Para que sem disfarce A minha luz se revele E nesse mundo Descubra a que mundo pertenço.

Dança

Hoje a dança é outra. Estou de serviço 24 horas... e amanhã não há folga, antes pelo contrário.

Pedras

Fui fazer massagem com pedras quentes... e sinto-me óptima. Um bocadinho preguiçosa, mas descontraída.