Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de 2007

365

Neste fim-de-ano também tenho uma palavra para todos os que passaram por este meu blog. Provenientes de 10 Países, foram 5552 visitas. Os que me conhecem, sabem o carinho que tenho por esta página e estas partilhas, pelo que obrigada pelo incentivo, pelos comentários... por passearem por aqui. Agora... Até para o ano.

Passagem de ano

As únicas datas que gosto de comemorar com pré-aviso, são os aniversários... De modo que o fim-de-ano nunca foi para mim um acontecimento. Talvêz um dia mude de opinião. Who Knows? É verdade que à meia-noite fico alegre, sinto uma vaga de esperança num novo ano que começa... Adoro champanhe, também não desgosto das passas e peço os desejos... Para o próximo ano tenho alguns, poucos mas intensos. Vou partilhar um: Adorava ir a Roma no próximo fim-de-ano! Desde os meus 16 anos que não passava esta data em casa, mas decidimos ficar com os pais e com os tios. Depois da meia-noite deslocamos-nos 500m e vamos dar um beijinho grande ao Manuel, à Marianne e ao David. Ainda não conheço ninguém com quem me divirta mais, do que com aqueles que me querem bem, mas mesmo esses ainda são alguns, embora não possa estar com todos. Assim, para os que amo, para os que tenho no coração mas a quem já não vou ver hoje, desejo um grande fim-de-ano com tudo de bom. Muita Fé e Esperança no Novo Ano que já ve

Hélder

No dia em que o ano temina, há um acontecimento ainda mais especial... É o aniversário do Hélder. Queria deixar um grande beijinho de parabéns, com votos de que no próximo ano alcances o melhor dos teus desejos. Um beijinho grande de quem gosta muito de ti.

Tesouro

Depois de águm tempo afastados das salas de cinema, fomos hoje ver O Tesouro: Livro dos Segredos . Adoro o realizador. Mas gostei mais do primeiro, já que este é continuação do outro Tesouro . Mas foi divertido.

Presunto

Todos os anos a empresa do Bruno oferece um cabaz de Natal, que inclui um presunto, que foi encetado... Hoje! Adorava que oferecessem um presunto já fatiado: evitava o trabalho, assim como ter um presunto na cozinha durante imenso tempo!

Sábado

Hoje foi um sábado calminho, tranquilo. Ainda planeámos ir correr de manhã, mas quando o despertador tocou... só pensámos: fica para depois, vamos dormir mais! Acabei por fazer umas comprinhas necessárias, Ir à missa de Domingo antecipada, Fazer uma sopa deliciosa, E agora vem aí uma fabulosa sessão de cinema... em casa.

Casa

Hoje optei por ficar em casa. Não liguei o despertador e acabei por dormir até às 11h00. O Bruno veio almoçar... E agora vou aproveitar para fazer uma série de coisas pendentes. Afinal, os dias de férias passam a voar.

Rosa

Tenho andado cor-de-rosa, com a mania do rosa. Acho bonito, doce, suave... Deixei o meu Hi5 azul, mas deu-me vontade de mudar o blog, só para não ser sempre igual. Talvêz volte a mudar para a versão anterior dentro em breve, ou também não. Por agora, vou deixar assim.

Sapatilhas

Hoje comprei uns chinelos de quarto em tudo idênticos a umas sapatilhas de ballet. Cor-de-rosa, com lacinho de cetim à frente e tudo. Adorei porque têm tudo a ver comigo.

Imagem

Andava com imensa vontade de mudar o fundo do meu blog. Dar uma nova imagem, um ar mais fresco e novo. Ainda não desisti, mas as opções são tão escassas e tão pouco charmosas, que corro o risco de desistir da ideia.

Juntos

O pai hoje não trabalhou. Eu continuo de férias. O Bruno veio à hora do almoço. Só faltou a Mónica para repetirmos o almoço de ontem. Voltámos a estar juntos à mesa para acabar com as iguarias. Ou quase... Agora vou beber um chá com uma fatia de Bolo Rei no sofá.

Dia de Natal

A Noite de Natal foi com os pais do Bruno. O Dia de Natal com os pais e os tios. Porque para estarmos com quem gostamos temos de nos repartir, Fomos e voltámos em poucas horas. Foi em família, Com missa do Galo, Com presentes no sapatinho. E já nasceu o menino Jesus.

Noite de Natal

Noite feliz, Noite feliz, O Senhor, Deus de amor, Pobrezinho nasceu em Belém. Eis na lapa Jesus nosso bem. Dorme em paz. O Jesus. Dorme em paz. O Jesus. Noite de paz, noite de amor. Tudo dorme em redor. Entre os astros que espargem a luz Indicando o Menino Jesus. Brilha a estrela da paz. Brilha a estrela da paz. Um Bom Natal para todos, Junto dos que mais amam...

Perto

Nesta época do ano apenas pensamos em estar perto de quem gostamos. Almoçámos com os pais, Bebemos café com os vizinhos do lado, que são mais do que família, Lanchámos com amigos muito chegados, Jantámos com o tio, a Glória e os pais, numa ceia antecipada. Porque tentamos estar com todos, temos de nos repartir. Porque nesta altura não há outros compromissos, a não ser estar com quem gostamos.

Rabuja

Hoje estou muito rabujenta. Ter o meu computador e os meus documentos de pernas para o ar, é pior do que tirar a roupa toda do roupeiro. Faz-me falta saber onde estão as coisas, clicar num icon e tudo funcionar... Gosto tanto de mudar de imagem, de variar, tirar de um sítio e colocar no outro, mas por minha livre vontade e não porque teve de ser. Mas finalmente acho que acabou!

Vazio

As memórias dificilmente se apagam, às vezes nem com esforço. Mas aquele frio no estômago de: " Fiquei sem nenhuma fotografia dos últimos 4 anos!!! " Não é nada agradável. Entre programas para ler fotos deletadas de cartões, backups, reciclagens... lá foi possível recuperar quase tudo. Um suspiro de alívio longo e prolongado. Um refresh da memória.

Cor-de-Rosa

Quero acreditar que o mundo é cor-de-rosa, como eu. Dizem por aí que todo o conhecimento genuíno tem origem na experiência directa , por isso tenho de viver, de sentir e de ver mais, para confirmar se é mesmo assim. Até lá, continuo a acreditar.

ODB

Hoje estou outra vez de Oficial de Dia à Base. Duas vezes na mesma semana torna-se cansativo, mas não faz mal. Hoje até é a festa de Natal da Base! Só volto a trabalhar no dia 07 de Janeiro... Gasto todos os dias de férias deste ano e começo o próximo com outra disposição.

Casados

Hoje os meus pais completam 29 anos de casados. Já são muitos, com obstáculos e planícies, muitos dias e muitas partilhas. Muita entrega. Muita dedicação um ao outro e a mim, enquanto vossa. Um exemplo. Parabéns Pais!

Desculpa

DESCULPA TIO! Sem dúvida que te considero minha família e não tinha qualquer intenção de te magoar ou excluir. Tu também és meu e eu tua, e não queria nada que as palavras ganhassem a dimensão que não lhes quis dar.

Imaginação

"A imaginação tem todos os poderes: ela faz a beleza, a justiça e a felicidade, que são os maiores poderes do mundo." Cada vez mais admiro as pessoas que têm imaginação. Porque concretizar não é o mais difícil, a magia está em imaginar.

Bebé

Dia 15 nasceu o Manuel, o bebé da Marianne e do David. É lindo. Muito lindo. É maravilhoso ter um recém nascido nos braços. O nascimento de uma criança é um milagre, o milagre da vida, que dá cor e sentido. Torna-se impossível quebrar o laço com um filho, porque é o amor mais puro e genuíno. Parabéns!

Família

Uma vez por ano reunimos a família toda para um almoço de pais, tios, primos e irmãos. Não é para me gabar, mas o meu sobrinho está muito bonito, ou sou eu que gosto muito dele. Foi confortável revermo-nos.

Serviço

Hoje está um daqueles dias bons. Está sol, está frio, O céu brilha e só dá vontade de vestir uma saia! Mas não é possível. Estou de serviço e... Serviço é serviço, como diz o Papi. O Bruninho vem jantar comigo e vai depois dar um beijinho por nós ao Guilherme, que completa hoje 4 Primaveras. Parabéns Gui.

Despedida

Nesta época do ano há sempre inúmeros jantares. Lembro-me apenas de sentir o mesmo na altura do casamento, quando temos de estar com toda a gente para entregar os convites. Ontem foi dia de mais uma dessas refeições, apesar de ter um caríz diferente: 4 tenentes da minha unidade vão sair da FAP, pelo que foi a despedida... Imaginem juntar toda a nostalgia natalícia à despedida de pessoas de quem gostamos. Houve mesmo umas quantas lágrimas e custa sempre ver a comoção de quem se vê obrigado a mudar, mesmo sem querer... mas sabendo as regras há muito tempo. Enfim, passou.

Quente

Ontem foi o jantar de Natal do Centro de Psicologia, ou seja, o nosso jantar. Dá sempre trabalho a organizar e a reunir consensos, mas somos sempre os mesmos a fazê-lo... porque não é possível desistir, porque no fim sente-se que a missão ficou cumprida. Nesta época, estamos mais disponíveis, mais sensíveis. Olhamos mais para nós, para os outros e para o nosso papel, para o que representamos para os outros. E o melhor é sentir o coração quente.

Bimby

Chegou hoje a minha prenda de Natal. Não é a melhor do mundo, mas não deve estar nada longe. O Bruno foi demais em prescindir de uma mega prenda só para ele. Recebi a Bimby, que eu desejava há tanto tempo. Agora ainda vou cozinhar mais... e até já posso ser eu a fazer sopa para a minha mamã. Prometo escrever mais sobre esta panela mágica, de quem já gosto quase tanto como de um par de sapatos.

Lanche

Ontem foi o Lanche de Natal do Rancho. Um momento de convívio para todos os actuais e antigos Neveiros (elementos) e suas famílias. Foi uma tarde bem passada em que não se dançou, mas se conversou e conviveu imenso. Em suma, foi bom.

Foge

Foi mesmo uma viagem Toca e Foge. Fomos ontem para o Coentral depois do almoço e já voltámos hoje. Deu para ver a família, Mas não deu para ficar mais. Ainda assim, soube bem, Acender a lareira, E sentir o frio da Serra.

Tese

Sinto-me verdadeiramente feliz e muito aliviada. Defendi hoje a minha Tese de Mestrado. Concluí com Muito Bom. A família esteve presente e apoiou incondicionalmente, como sempre. Atingi mais um objectivo, venham os próximos.

Tempo

Não basta dar os passos que nos devem levar um dia ao objectivo, Cada passo deve ser ele próprio um objectivo em si mesmo, Ao mesmo tempo que nos leva para diante...

Lazer

Estar de férias é mesmo bom. Passear, Fazer o que tem de ser, E o que temos vontade.

Prendas

Apesar do Natal ser das crianças, acabamos sempre por comprar uma lembrança para aqueles que nos são mais chegados. Este ano serão mesmo lembranças, mas conta sempre a intenção. E já tenho algumas para embrulhar!

Férias

E começam hoje, Por cinco dias, Uma semana inteirinha de férias. Para saborear, Para preparar E passear.

Enfeites

E com o dia 1, chegaram os enfeites de Natal. Com o início do mês e do Advento, chegou a hora de ir buscar a árvore, colocar os enfeites e as luzes. Ficou a casa com um novo ambiente e com um look renovado para esta quadra festiva.

Dia 1

O Post de hoje é inteiramente dedicado a ti, meu Pai, por ser o teu aniversário. Quero desejar-te os Parabéns e pedir que a vida te ofereça o que verdadeiramente desejas. Tu, uma das pessoas mais importantes da minha vida, uma das que mais amo, o que posso dizer se não que: Estou aqui para ti, porque sou tua. Adoro-te.

Sumo

Sinto que deu sumo, que aprendi. A formação chegou hoje ao fim. O ambiente da empresa onde decorreu é formal, mas confortável. A formadora foi muito profissional, mas afectiva. A turma, maravilhosa! É fantástico quando sentimos que pessoas que acabámos de conhecer são chegadas, quando as sentimos como amigas. Foi uma grande entrada para um fim-de-semana que só pode ser bom. Sinto que estou leve.

Formação

Estou em formação. Hoje e amanhã. O curso chama-se: Psicologia do Comportamento Emocional, na SHL. Hoje foi muito bom. Fez brotar em mim mais conhecimentos e emoções.

Beijar

Beijar é o acto de poisar os lábios nalguma pessoa, ser ou coisa em sinal de amor, afeição ou veneração; Beijar envolve intimidade, afecto e disponibilidade; Beijar implica entrega e dádiva; Quando genuíno substitui qualquer palavra. Hoje deixo um beijo para quem amo.

Lado

Ainda não é dia 1 e já tocam músicas de Natal por todo o lado, Já não se consegue comprar uma prenda sem que o saco traga azevinho, Ainda não há espírito, Ainda nem estamos no Advento, Cada vez se dá menos atenção ao que verdadeiramente se vai festejar.

Dilemas

Sim ou Não, Quero e Não Quero, Baunilha ou Chocolate, Quente e Frio, Hoje ou Amanhã. Não sei bem, mas alguma coisa há-de ser.

Clássico

Hoje é um Domingo assim, clássico . Retocar a despensa, Almoço de família em casa dos tios, Ensaio do Rancho, Jantarinho simples, Um bocadinho de sofá, E sabe bem.

100

Em 68 dias completei mais de 100 quilómetros. O facto dos ténis agora permitirem contabilizar a distância percorrida, torna-se divertido. Foi uma boa média, vamos ver se é possível manter.

Gente

Ser gente é ter cor, seja ela qual for, é não ser transparente no seu interior... Esta foi a frase que escrevi num trabalho individual de Português de 7º ano. Hoje lembrei-me dela e decidi publicá-la, porque não mudava quase nada.

Virose

Anda uma virose no ar... que tem apanhado todos os que me são mais chegados. Tenho escapado, mas a ver vamos por quanto tempo. Desta vez foi o Bruno que teve de ficar em casa, mas felizmente está a recuperar como um audaz.

Ler

Não é preciso sermos alfabetizados para conseguirmos ler. Basta estar atento, disponível para sentir. Ler é isso, é usar os olhos do coração e usufruir das emoções.

Martinho

Parece que o Verão de São Martinho acabou. Está menos frio, mas a chuva e o vento são muito piores. Já deu para sentir o cheirinho a terra molhada. Agora que chova apenas em cima das hortas e canteiros...

30

O Bruninho completa hoje 30 anos. Uma data bonita. Um lanche em família, com amigos que também são da família. Passou depressa. Soube bem. Parabéns docinho! Espero que tenhas gostado do teu dia e que eu possa contribuir sempre para te fazer feliz.

Convite

A Paróquia de São João de Deus, onde fizémos o curso de preparação para o matrimónio, lançou-nos um convite. Quatro jantares, às sextas-feiras. Jantarmos a dois, numa sala com outros casais, onde procuramos tocar os temas que nos propõem. Neste, as histórias foram sobre: o olhar, a relação e a intimidade. Fui algo céptica, mas gostei.

Dia

O Dia hoje correu bem... A prestação no encontro foi positiva, A confraternização entre os elementos da equipa também foi de louvar. Mais um passo em frente na solidificação de um projecto que acarinho. Agora... Roda o palco!