Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2007

Sumo

Sinto que deu sumo, que aprendi. A formação chegou hoje ao fim. O ambiente da empresa onde decorreu é formal, mas confortável. A formadora foi muito profissional, mas afectiva. A turma, maravilhosa! É fantástico quando sentimos que pessoas que acabámos de conhecer são chegadas, quando as sentimos como amigas. Foi uma grande entrada para um fim-de-semana que só pode ser bom. Sinto que estou leve.

Formação

Estou em formação. Hoje e amanhã. O curso chama-se: Psicologia do Comportamento Emocional, na SHL. Hoje foi muito bom. Fez brotar em mim mais conhecimentos e emoções.

Beijar

Beijar é o acto de poisar os lábios nalguma pessoa, ser ou coisa em sinal de amor, afeição ou veneração; Beijar envolve intimidade, afecto e disponibilidade; Beijar implica entrega e dádiva; Quando genuíno substitui qualquer palavra. Hoje deixo um beijo para quem amo.

Lado

Ainda não é dia 1 e já tocam músicas de Natal por todo o lado, Já não se consegue comprar uma prenda sem que o saco traga azevinho, Ainda não há espírito, Ainda nem estamos no Advento, Cada vez se dá menos atenção ao que verdadeiramente se vai festejar.

Dilemas

Sim ou Não, Quero e Não Quero, Baunilha ou Chocolate, Quente e Frio, Hoje ou Amanhã. Não sei bem, mas alguma coisa há-de ser.

Clássico

Hoje é um Domingo assim, clássico . Retocar a despensa, Almoço de família em casa dos tios, Ensaio do Rancho, Jantarinho simples, Um bocadinho de sofá, E sabe bem.

100

Em 68 dias completei mais de 100 quilómetros. O facto dos ténis agora permitirem contabilizar a distância percorrida, torna-se divertido. Foi uma boa média, vamos ver se é possível manter.

Gente

Ser gente é ter cor, seja ela qual for, é não ser transparente no seu interior... Esta foi a frase que escrevi num trabalho individual de Português de 7º ano. Hoje lembrei-me dela e decidi publicá-la, porque não mudava quase nada.

Virose

Anda uma virose no ar... que tem apanhado todos os que me são mais chegados. Tenho escapado, mas a ver vamos por quanto tempo. Desta vez foi o Bruno que teve de ficar em casa, mas felizmente está a recuperar como um audaz.

Ler

Não é preciso sermos alfabetizados para conseguirmos ler. Basta estar atento, disponível para sentir. Ler é isso, é usar os olhos do coração e usufruir das emoções.

Martinho

Parece que o Verão de São Martinho acabou. Está menos frio, mas a chuva e o vento são muito piores. Já deu para sentir o cheirinho a terra molhada. Agora que chova apenas em cima das hortas e canteiros...

30

O Bruninho completa hoje 30 anos. Uma data bonita. Um lanche em família, com amigos que também são da família. Passou depressa. Soube bem. Parabéns docinho! Espero que tenhas gostado do teu dia e que eu possa contribuir sempre para te fazer feliz.

Convite

A Paróquia de São João de Deus, onde fizémos o curso de preparação para o matrimónio, lançou-nos um convite. Quatro jantares, às sextas-feiras. Jantarmos a dois, numa sala com outros casais, onde procuramos tocar os temas que nos propõem. Neste, as histórias foram sobre: o olhar, a relação e a intimidade. Fui algo céptica, mas gostei.

Dia

O Dia hoje correu bem... A prestação no encontro foi positiva, A confraternização entre os elementos da equipa também foi de louvar. Mais um passo em frente na solidificação de um projecto que acarinho. Agora... Roda o palco!

Jantar

Amanhã vou a um congresso na NAV e hoje tenho um jantar de confraternização do respectivo evento. Não estou com muita vontade, mas costuma ser nestes casos que a coisa corre melhor. Vou arriscar.

Princesa

É tão confortável vir para casa ao fim de 11 horas fora... Um apartamento pequenino transforma-se num verdadeiro palácio... E eu, uma pessoa comum, não posso deixar de me sentir uma princesa.

Pessoas

Porque é que as pessoas pobres e com poucos recursos têm muitos filhos? Às vezes penso nisso. Porque não têm bens ou casa própria, Porque não têm dinheiro, Porque perdem ou gastam tudo o que ganham... têm filhos. Porque esses são seus, porque realmente valorizam o que merece valor, Porque as pessoas ainda são o bem mais precioso, Porque acredito nisso.

Lua

Já é noite e sinto-me assim, na lua. Porque não fui para casa... porque estou de serviço. Porque o Bruno foi para Leiria. Porque me sinto só. Porque era mais confortável estar de pijama no sofá, Ou ter ido jantar fora, ou a casa dos pais. Mas amanhã nasce o dia e com ele uma maravilhosa folga!

Sol

Hoje está sol e sinto-me assim, luminosa. Porque está quentinho. Porque é S. Martinho. Porque tenho vontade de sorrir. Porque a minha Mãe está a melhorar da tremenda constipação. Porque o Pai e o Bruno estão bem.

Anatomia

Adoro esta série. Prende a atenção, motiva, envolve e mexe com as nossas emoções. Sou capáz de chorar, de rir, de aprender e de ser surpreendida. Já vou na 3ª temporada e recomendo.

Superar

Tenho-me superado. As últimas corridas têm sido de 1 hora e de mais de 10 quilómetros. Dão para pensar, para fugir, para atingir, para lutar, para relaxar, para conversar, para conviver, para meditar, para ouvir, para falar. Apesar de alguma preguiça inicial, depois do banho fica só uma sensação boa.

Tempo

Tenho a sensação de que as semanas têm passado a voar. Mas as horas do dia levam tempo a correr...

Falar

Hoje passei 6 horas a falar. Ensinar é muito gratificante, mas cansativo. Temos de estar sempre a dar de nós para que quem aprenda usufrua. Amanhã há outra dose, por isso, vou.

Bailar

Fomos a bailar. Deu-se a rentré da época de ensaios do rancho. Hoje fomos pouquíssimos, mas ainda assim valeu a pena. Vamos continuar a bailar.

Original

Adoro coisas originais. Acabei o álbum e ficou lindo. Vamos ver depois de impresso, mas é engraçado escolher fotografias dos últimos três anos (altura em que tive a primeira máquina digital). Dá para recordar e fazer uma selecção dos melhores momentos. Também decobri (por um amigo), que podemos sincronizar a informação das nossas corridas com o blog, pelo que agora fica sempre registada a última corrida e o total de quilómetros percorridos com os meus mega ténis. É original.

Álbum

Estou a construir um álbum digital. Um book caseiro. Actualmente vamos guardando as fotografias dentro de pastas de um computador. Mas existe uma aplicação informática onde criamos o nosso álbum, com o tema e as fotografias que quisermos e vêm entregar a casa já impresso, mediante um pagamento por visa, como não poderia deixar de ser. Mas é sem dúvida cómodo, original e personalizado. Estou a adorar.

1 Ano

1º Aniversário. O meu blog completa um ano de vida, hoje. 4469 visitantes. 281 posts. Partilhas. Páginas de vida. Da minha e das pessoas que passam por ela. Obrigada.